terça-feira, 29 de março de 2011

Movimento Nova Vila Velha esclarece

Em função de notas e comentários nos meios políticos vinculando o Movimento Nova Vila Velha ora aos “tucanos”, ora aos “petistas”, ora a “peemedebistas”, ora aos “verdes”, ora a “oposição ao prefeito Neucimar Fraga”, vimos informar que:

 Uma Nova Vila Velha é um movimento da sociedade civil, apartidário, organizado por moradores, cidadãos, profissionais liberais, professores, funcionários públicos, intelectuais, empresários, artistas e políticos canela verde, preocupados com a discussão pública dos temas que interessam à vida da cidade.
 Nosso objetivo é tão somente debater de forma democrática, uma Carta Compromisso de Governo, que atenda as aspirações da sociedade e que possa ser assumido e aplicado por qualquer uma das forças políticas que se disponha a administrar o município em harmonia com suas diretrizes.
 Discordamos de qualquer tentativa de jogar o Movimento no jogo eleitoral/partidário com a intenção de nos sectarizar e isolar e com isso desmobilizar a sociedade.
 Reafirmamos nosso caráter apartidário e plural e convidamos todas as lideranças políticas, culturais, sociais, comunitárias e históricas canela verde comprometidas com a ética, a transparência, a tolerância, o respeito a sócio biodiversidade, a solidariedade e o exercício da paz; para se juntarem a um processo de construção coletiva, pela sociedade civil, de um programa base de governo para cidade, que seja norte de posicionamento e orientação desta, em meios às propostas apresentadas quando do processo eleitoral.

Para tanto, mantendo nossas atividades, informamos e pedimos publicidade, para o próximo debate dia 15 de abril, que terá como tema a educação. O evento contará com a participação da atriz e poetiza capixaba e canela verde, Elisa Lucinda, e terá, a pedido dela, como público alvo o professorado de Vila Velha.

Por fim, o Movimento estuda a criação de um Conselho Programático, composto por técnicos indicados pelos partidos políticos da cidade, para acompanhar e participar, junto à sociedade civil, na construção desta Carta Compromisso de Governo.

E planeja ainda, quando o processo eleitoral se definir, uma etapa em que os candidatos discutirão os programas de governo, ocasião em que será entregue a Carta Compromisso de Governo com as diretrizes programáticas para uma gestão moderna, eficiente e eficaz da cidade, resultante dos debates que estão sendo realizados.

Comissão Gestora do Movimento Nova Vila Velha:
Rafael Cláudio Simões (Coordenador)
Walace Milis
Thiago Emerich
Marco Valério Guimarães
Maria Clara do Rosário
Orlando Mila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário