sábado, 9 de abril de 2011

Tititis na política canela verde

Uma semana de grandes movimentações e tititis na política canela verde.
Primeiro, tendência quase consolidada de rompimento do PT com o prefeito Neucimar Fraga (PR). A situação está sendo debatida com as bases do partido no município e a decisão deve ser tomada no dia 14 de maio, em plenária realizada com toda a militância petista.
Segundo, a disposição do vereador Babá em colocar desde já a sua candidatura a sucessão de Neucimar. Certamente seria o que o PT poderia apresentar de novo na disputa majoritária dado o alheamento dos outros nomes aos movimento da política local e distanciamento das lutas sociais que se processam nesse momento em VV.
Terceiro, a intervenção da Executiva Regional no PSDB de VV com o afastamento do ex-vereador Camilo e Celso Vanconcelos. A nomeação de Giuliano Nader representa um rejuvenescimento dos quadros e um importante reposicionamento do partido no mercado local. Giuliano tem responsabilidade de atualizar o PSDB transformando em um partido protagonista e enraizado socialmente.
Quarto, a semana foi pródiga em boatos sobre o rompimento entre o Senador Magno Malta e e Neucimar (mudanças na cúpula do PR estadual alimentaram essas versões), culminando com a informação da Agencia Congresso sobre a possível disposição do Prefeito em não disputar a reeleição.
Quinto, Tenório Merlo jogando verde sobre a candidatura de Dyonísio Ruy pelo PTdoB. Tentativa de valorizar o passe da legenda. O PTdoB não tem cacife para bancar candidatura majoritária. Afinal, a política também se faz de blefes.
Roberto Beling

Nenhum comentário:

Postar um comentário