quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Formato do cérebro pode interferir na opção política

Partes do órgão determinariam ponto de vista
Joe Churcher Do Independent – O GLOBO

● Neurocientistas estão investigando se as alianças políticas são determinadas no cérebro, depois de encontrarem evidências de que algumas estruturas no órgão de conservadores são diferentes das de esquerdistas. Análises de imagens de cérebros de 90 estudantes na University College London (UCL) mostraram “forte correlação” entre duas áreas da massa cinzenta e pontos de vista.
As pessoas que se dizem de direita tinham a amígdala — uma parte primitiva do cérebro associada com a emoção — mais pronunciada, enquanto os seus opositores políticos apresentavam o cingulado anterior mais espesso.
A pesquisa foi coordenada por Geraint Rees, diretor do Instituto de Neurociência Cognitiva da UCL, que se mostrou “muito surpreso” com o resultado, que está sendo revisado por pares antes de ser publicado em 2011. O estudo foi financiado pela produção do ator Colin Firth, para o seu programa de rádio da BBC, mas está sendo aplicado para investigar se os homens são programados para assumir uma determinada tendência em política.
Rees disse que, embora o seu estudo não seja preciso o suficiente para prever a posição política de alguém a partir de análises de imagem do cérebro, houve uma forte correlação em todos os testes científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário