segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O PPS, Marina Silva e os marineiros.

O PPS parece que resolveu investir na aliança com Marina Silva e os chamados "marineros".
O Partido não está apenas filiando os aliados de Marina Silva pelo Brasil. Sonha com a possibilidade de fusão dos dois grupos na construção de uma nova legenda ou então, se a ex-candidata do PV à Presidência da República optar por entrar na legenda, ser a candidata presidencial em 2014.
Para Roberto Freire, a abertura da legenda aos marineiros em 2012 e para Marina Silva em 2014, nada teria de incomum, apenas estaria se bebendo na velha fonte do PPS, o PCI.
Nas palavras de Freire:
"Nós já temos a experiência do Partido Comunista Italiano, que abriu a legenda para candidaturas de não-militantes. Inclusive elegendo o prefeito de Roma. Desde que a Marina Silva saiu do PV, seu grupo partiu para a criação de um movimento apartidário. Mas, para concorrer às próximas eleições eles precisam estar filiados a alguma legenda. Tivemos um bom convívio desde que o PPS e o PV estiveram juntos num mesmo bloco parlamentar na Câmara e temos várias posições em comum. Não há conflitos. Então conversamos no sentido de abrir o PPS, que é um partido democrático, para que os marineiros possam se candidatar pela legenda, onde quiserem, no Brasil inteiro. Depois, tanto eles como nós decidiremos o que fazer. Podemos inclusive ficar definitivamente juntos".

2 comentários:

  1. As velhas praticas politicas que muitas vezes se perdem ideologicamente. Conflitos sempre vão existir e co-existir nos partidos. Tá na hora de fato acontecer a Reforma Politica, não nos gabinetes mais uma discussão séria, envolvendo tos os setores da sociedade Brasileira.
    TIAO MORAIS

    ResponderExcluir
  2. As velhas praticas politicas que muitas vezes se perdem ideologicamente. Conflitos sempre vão existir e co-existir nos partidos. Tá na hora de fato acontecer a Reforma Politica, não nos gabinetes mais uma discussão séria, envolvendo tos os setores da sociedade Brasileira.

    ResponderExcluir