terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cineclube Filmes na Ilha e "Ex-isto" - Paulo Leminski

Marcos Valério Guimarães, Instituto Geração, convidando para a inauguração, nesta quinta, 27 de outubro, 19 h,do Cineclube Filmes na Ilha.

É um espaço para filmes e debates, para a fruição e a produção crítica. Sobre temas que sobreponham, interponham, façam conversar, os campos da filosofia, da arte (no seu momento contemporâneo) e da psicologia com o campo audiovisual, produzindo reflexões críticas acerca do acesso do público às obras audiovisuais, tanto do ponto de vista de sua materialidade de produção e distribuição, quanto do ponto de vista de sua formulação como obra expressiva.

O Cineclube fica na sede do Centro de Desenvolvimento Humano Ser Vivo, no Centro histórico de Vitória: Rua Nestor Gomes, 235, Centro. Foi financiado pelo Edital 012-2011 da Secretaria de Cultura do ES e tem a parceria do Instituto Geração e do Centro de Desenvolvimento Humano Ser Vivo. É realizado pelo cineclubista Marcos Valério Guimarães.


Para abrir a programação, a obra do cineasta Cao Guimarães, “Ex-Isto”, produção do Itaú Cultural, da série Iconoclássicos, com o ator João Miguel. Uma livre leitura da obra de Paulo Leminski, “Catatau”: o filme propõe um ponto de partida interessante: e se René Descartes, o símbolo da racionalidade, tivesse vindo ao Brasil com Maurício de Nassau, o colonizador holandês de Pernambuco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário