quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marcha contra a corrupção em Brasilia - 7 de Setembro de 2011



Recuperando os comentários postados no Facebook:

Caras pintadas de ontem que viraram os corruptos de hoje tentaram desqualificar os protestos desse 7 de Setembro denominando-os de marcha dos neocansados entre outras baboseiras. 30 mil pessoas nas ruas em Brasília mostra que em Brasília "um filho seu não foge a luta".

O esquema de segurança impediu o contato de integrantes da marcha contra a corrupção com participantes do desfile oficial. O sucesso do protesto ocorreu uma semana após congresso do PT demonstrar que não apoia nenhum tipo de "faxina" anticorrupção no governo e de considerar que esses movimentos eram parte de uma "conspiração midiática" e uma forma de promover a "criminalização generalizada" da base aliada ao Planalto.

A marcha evitou as referências partidárias. Membros do PSOL tentaram levar bandeiras do partido, mas foram impedidos de seguir adiante com os adereços. Entidades sindicais foram desestimuladas a participar. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB) foram vaiados e desistiram de entrar na marcha.

Vestidos de preto, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, os manifestantes criticaram a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), na semana passada, o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo e a manutenção do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no comando do Legislativo. Pediram até a destituição de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As faixas tinham frases fortes e bem- humoradas, como: "País rico é país sem corrupção" (referência ao slogan "País rico é país sem pobreza"); "Fim do voto secreto"; "Corrupto safado, pede para sair" (referência bem-humorada ao filme Tropa de Elite); "Contra Sarney e sua gangue"; "Menos ratos e mais ratoeiras"; "Deus, salve o Brasil"; "Não precisa de CPMF, basta não roubar", e "Jack horroriza" (alusão à deputada Jaqueline Roriz, flagrada m vídeo recebendo maços de dinheiro no mensalinho do DEM).

Conhecida por aparecer vestida de diabo após a absolvição de Jaqueline Roriz, Leiliane Rebouças, de 36 anos, ressurgiu com o mesmo figurino, mas carregando uma nova mensagem: "Infernize a vida de um corrupto. Constranja-o em público".

Comentários:

José Roberto Bonifácio Agenda ambiciosa!

Giuliano Nader Além disso, não foi noticiado, gritaram palavras de ordem contra o governo do PT e contra o "camarada" Dirceu. O PT, a UNE, a CUT e a pelegada viram que tem gente pra bater de frente com eles. São as pessoas que trabalham duro e sustentam o governo, que por sua vez, banca a farra dessa gente que "defende" o povo brasileiro.

José Roberto Bonifácio: "E tinha lá em Brasilia o Mensalão do DEM, o rescaldo da absolvição de Jacqueline Roriz... penso que isto descarta ou enfraquece a hipótese de ser mais uma ofensiva do PiG. Alias uma das coisas mais problematicas que vemos na analise politica, seja jornalistica seja academica, é a tendencia predominante a agrupar diversos atores, com variadas motivações, razoes e identidades em rotulos superabrangentes como "demotucano", "PiGuista", "esquerdista" e "lulopetista". Estes acabam desarmando quaisquer discursos alternativos que se pretenda articular."

Norlen Apelfeler Tudo junto e misturado! Da nada!
.
Assinando em baixo do comentário do JR Bonifácio: "E tinha lá em Brasilia o Mensalão do DEM, o rescaldo da absolvição de Jacqueline Roriz... penso que isto descarta ou enfraquece a hipótese de ser mais uma ofensiva do PiG. Alias...










alguns segundos atrás · Curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário