terça-feira, 2 de outubro de 2012

Educação de Vila Velha: mais um depoimento

Mais um depoimento sobre a situação caótica da educação em Vila Velha:
"Sou professora efetiva da rede de Vila Velha há mais de 15 anos e três filhos na rede pública. Por motivos de segurança não vou revelar meu nome, para não sofrer as represálias que virão.
A educação de Vila Velha nunca esteve tão bagunçada, tão desorganizada, tão perdida. Nunca faltaram tantos professores, coordenadores e auxiliares das escolas. Para completar, o atual prefeito baixou os decretos 242 e 245 onde suspendeu, agora em setembro, os contratos de mais de 100 professores temporários. O caos se instalou de vez. A Secretária informa para todos da rede que a culpa é da oposição que denunciou a prefeitura para a Justiça Eleitoral. Ora bolas, eles já não sabiam que não se podia contratar temporários neste ano de eleição? Teve colegas que deixaram empregos com carteira assinada para tomar posse na rede de ensino de Vila Velha e agora foram simplesmente mandados embora, ficando sem um emprego nem outro. Um total falta de respeito ao profissional e ao ser humano.
E nós professores, estamos sendo obrigados a dar aulas de matérias que não temos habilitação, cobrir os horários dos professores que faltam, para não mandar os alunos para casa e os pais acharem que os filhos estão tendo aula. Funcionários da Secretaria estão sendo mandados para sala de aula nas escolas. É só comprovarem na escola nova UMEF PAULO SERGIO BORGES e na UMEF TUFFY NADER para verificarem o tanto de inabilitados em sala de aula.
Já são 4 Secretários de Educação nesta administração. A atual é a pior de todos. Autoritária, prepotente, arrogante não admite que ninguém na rede ouse se manifestar ou votar contra o atual prefeito. Esta pessoa não percebeu que estamos num país democrático. Não sabe que não somos empregados dela nem do prefeito, mas somos servidores do município. Ela gosta mesmo é de holofotes e de mídia mas aparecer nas escolas, nada. Secretária 220 v só se for de incompetência. Agora afastou-se de vez da rede para cuidar só da campanha política de seu prefeitinho. Os diretores são constantemente convocados para participarem de reunião política no horário de aula, abandonando o que ocorre nas escolas. Estamos totalmente abandonados nas escolas. Os diretores cordeirinho morrem de medo de contrariá-la. Socorro, a educação de Vila Velha pede socorro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário