quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quem quer casar com dona baratinha? (Joca Simonetti)

Minha foto

Há semanas o PT no Espírito Santo põe fita no cabelo e  pula de galho em galho se oferecendo como cereja no bolo aos governadores Casagrande e Hartung. Dia sim dá expediente no governo, dia sim dá expediente na oposição - que se diga o que quiser, mas Paulo Hartung, que inventou a unanimidade, inventou também a oposição. Só não se sabe é de que serviria, a um e a outro, a companhia do PT.

Está bem que o PT oferece lá seus minutos de televisão. E tem ao sul e ao norte duas prefeituras importantes.  Mas tanto ao sul, em Cachoeiro, como ao norte, em Colatina, os prefeitos têm fortes lideranças a lhe fazer sombra (Guerino, Folleto e os Ferraço). Junte-se a isso o peso morto do João Coser e a rejeição aos candidatos Lula e Dilma e a conta fica negativa. 

Os números estampados na pesquisa publicada hoje em A Gazeta são acachapantes. Coser nem teve que enfrentar oposição ainda e perde na saída para Rose de Freitas. Periga perder para o neófito Fábio Contarato.

Pior companhia só as de Dilma e Lula. São os maiores tiradores de voto à disposição: 42,7% dos capixabas declaram que "com certeza não votariam" no candidato apoiado por Dilma; Lula é só um tantinho menos pior - 35,3% declaram que "com certeza não votariam" no candidato apoiado por ele. Dá quase para dizer que quem subir com eles no palanque vai perder a eleição.

Pode ser pior? Pode. Quem resolver abrigar o PT na sua chapa tem tudo para ser deixado na esquina com um beijinho no ombro. O partido, que desde sempre se acha melhor que todo mundo, está interessado só na eleição presidencial e faz um esforço danado para empurrar a mala sem alça do João Coser. Quer dizer: na hora do vamos ver, nada leva a crer que vão empenhar esforço na candidatura de quem mais que seja: Casagrande ou Hartung.

Para quem não lembra, dona baratinha também se achava a cereja do bolo, rejeitou todos seus pretendentes e termina a história na janela vendo a banda passar.
Fonte: Blog Casa de Joca (4 de maio de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário