quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Movimento UMA NOVA VILA VELHA

Outra Cidade é Possível?
Como fazer de Vila Velha uma cidade melhor para viver?  Como resolver nossos problemas urbanos crônicos de ocupação urbana desigual e de enchentes e alagamentos constantes? Como dar conta de nossos bolsões de miséria garantindo uma cidade mais justa e mais igual? Como recuperar o orgulho e o sentimento do morador de uma cidade que ficou para traz na qualidade de sua administração municipal e na implantação de políticas públicas de qualidade?
Como transformar a Vila Velha de agora, triste e desgovernada, numa cidade que a exemplo das demais da Grande Vitória como Serra e Cariacica, recuperem a sua auto-estima na gestão de seu futuro?
Para discutir estes e outros assuntos sobre o futuro da cidade o Movimento Uma Nova Vila Velha convida você para participar do debate:
Políticas Públicas no Município de Vila Velha - Passado e Futuro
O evento vai trazer para debate os especialistas:
·         Roberto Garcia Simões: arquiteto, especialista em políticas públicas, professor da Universidade Federal do Espírito Santo e comentarista da Rádio CBN,
·         Rafael Cláudio Simões – Historiador, professor da Universidade de Vila Velha  e membro da Transparência Capixaba.
Eles vão abordar o tema enfocando as possibilidades da cidade em viabilizar um crescimento econômico organizado em harmonia com um ambiente saudável, além de uma administração pública de qualidade, honesta e com controle gerencial público e participação popular.
Venha você também com sua participação, construir agora uma cidade melhor para viver. Uma Nova Vila Velha.
PARTICIPE!
Data: 23 de novembro de 2010, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Vila Velha.
Movimento Uma Nova Vila Velha
Uma Nova Vila Velha é um movimento organizado por moradores, cidadãos, profissionais liberais, intelectuais, empresários e artistas canela verde, preocupados com a deterioração da discussão pública, com o rebaixamento da expressividade cultural e política da cidade e com o fisiologismo e clientelismo que toma conta da administração do município.
O seu objetivo é trazer para o espaço público o debate sobre o passado e o presente da cidade e as nossas chances de construirmos Uma Nova Vila Velha, mobilizando nossas forças políticas, culturais e históricas comprometidas com valores fundamentais para uma convivência fraterna no espaço da cidade: a ética,, a transparência no trato com a coisa pública, a tolerância, o respeito a etnodiversidade, a solidariedade e o exercício da paz para uma maior e melhor qualidade de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário