quarta-feira, 27 de agosto de 2014

E a Dilma criou o Brasil (Roberto Beling)


Assistindo o horário eleitoral, apenas uma conclusão possível: DILMA CRIOU O BRASIL.
Esqueçam tudo aquilo que aprenderam na escola, rasguem todos os livros que já leram, joguem fora os compêndios em que aprenderam sobre a história do Brasil.
Reconheçam que o legado de um Getúlio Vargas ou de um Juscelino Kubitschek foi apenas uma "ilusão de ótica"  da sociedade brasileira ou uma espécie de delírio coletivo. Reconheçam que a legislação trabalhista, o salário mínimo, férias, aposentadoria, direito a sindicalização e outros benefícios ou conquistas da Era Vargas, não foi um processo que hoje seria chamado de inclusão social (a velha Sociologia trabalhou décadas com o conceito de Mobilidade Social, depois os descobridores do Brasil esqueceram isso e criaram o conceito de inclusão social). 
Reconheçam que apesar de 80 anos de (vamos lá!) mobilidade geográfica, campo-cidade,  (que produz, como consequência, a mobilidade social), só agora, graças aos últimos 12 anos, temos uma  geração de filhos de agricultores que chegam nas cidades e encontram-se em melhor condição de vida de que seus pais.
Admitam e reconheçam a sabedoria de Lula, quando coloca os legados de Vargas e Kubitscheck na vala comum dos 500 anos que as elites só governaram para poucos. Afinal, ele nos ensinou que "nunca antes na história desse país....." 
Reconheçam que o Brasil tem um verdadeiro DEMIURGO e nós não sabíamos. Ainda bem que a eleição, isso nos ensina (ao menos para quem acredita no horário eleitoral).
Se Roger Vadim produziu um "E Deus criou a mulher", nós podemos dizer: "O Lula criou a Dilma" e "A Dilma criou o Brasil". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário