quinta-feira, 1 de março de 2012

Essa não é a sua praia, senador (Joca Simonetti)

O senador Ricardo Ferraço, ancorado em uma coligação muito bem azeitada, obteve sonoros mais de um milhão e meio de votos. Antes disso, já colecionava uma exitosa passagem como vice-governador, e uma aguerrida atuação, ainda muito jovem, como presidente da Assembleia.

Tudo isso, somado à sua firme atuação no Senado, autoriza e abona pretensões eleitorais do senador ao governo do estado em 2014, ou em 2018. Ou, se preferir o senador Ricardo Ferraço, mantendo essa qualidade de atuação, todo o direito de candidatar-se e boas chances de ter êxito, em sucessivas reeleições para o Senado.

Extrapolando o campo eleitoral, o senador é - pelas qualidades já apresentada - um candidato a ocupar importante cargo federal. E, desse lugar, prosseguir contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo e dos capixabas.

Se, num ato apaixonado por sua terra, num arroubo municipalista, o senador tiver o desejo de exercer o poder executivo municipal, de conhecer a experiência de ser prefeito, têm todas as condições e direitos de ser candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirirm.

O que não cabe, senador, é essa proposição esdrúxula de que senhor seja candidato a prefeito de Vitória. Sua história política não foi construída aqui. Sua última participação direta na política da capital foi para emprestar seu apoio à desastrosa administração João Coser - o senhor elogiou e apoiou a reeleição desse que é o pior prefeito que Vitória teve nas últimas décadas.

E, senador Ricardo Ferraço, seu apoio ao desastre João Coser foi feito em traição à candidatura do deputado Luciano Rezende, apoiada pelo PSDB do deputado César Colnago e do ex-prefeito Luiz Paulo, partido ao qual o senhor era filiado à época. Isso mostra que Vitória não é a sua praia, senador.

Não digo que o senhor não goste de Vitória, não conheça Vitória, senador, mas apenas, que o senhor não entende Vitória, que sua história não foi construída na capital dos capixabas, mas na capital secreta do mundo.
Fonte: Blog Casa de Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário