terça-feira, 12 de novembro de 2013

A última (última?) da Ideli (Roberto Beling)


Figueirense Futebol Clube - Florianópolis, Brazil

Quem conhece Ideli Salvatti sabe que ela não é flor que se cheire.
Quem acompanha a política catarinense está sempre sabendo da última da Ideli.
Agora, a última passou dos limites para uma política acostumada a aceitar todas as coisas.  
O Correio Braziliense traz a tona a história do uso indevido de helicóptero da PRF em SC.
Para quem não sabe, a Polícia Rodoviária tem uma única aeronave para realizar as atividades de resgate e atendimento médico de urgência em convênio com o Samu nas estradas federais do Estado. 
Pois bem, quando a Ministra vem ao Estado para "vistoriar obras" (leia-se, visita a redutos eleitorais pois é candidatíssima em 2014) a aeronave é readaptada para ficar a serviço de Sua Excelência, essa ex-líder sindical que não saía das ruas para denunciar tudo e todos e ser "contra tudo que está aí" em tempos remotos, que, de tão remotos, já não são lembrados nas memórias dessa nova elite estatal. 
Ocorre que essa mordomia e desvio de finalidade no uso da aeronave tem um custo. Em três dias deste ano, quando estava à disposição da ministra, houve 116 acidentes, com 63 feridos e dois mortos no estado.
Após a denúncia, a Comissão de Ética da Presidência quer que a ministra Ideli Salvattí explique o inexplicável, ou seja, o uso de helicóptero da PRF para aparente fins eleitorais. Certamente, vai ser difícil explicar que entre as funções do Ministério das Relações Institucionais está a supervisão e vistoria de obras públicas localizadas exatamente em seus redutos eleitorais. 
Mas, assim como aconteceu com Erenice Guerra e Rosemari Noronha, para ficar em casos mais conhecidos, a depender da ação da Comissão,  a coisa não terá muitas consequências e a Ministra seguirá leve, livre e solta com sua campanha para 2014.
Ahhh!!!, antes que esqueça, essa Ministra só pode ser torcedora do Avaí.

Roberto Beling

Nenhum comentário:

Postar um comentário